sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A beira dos 50: sobre prazers, expectativas, frustações e sonhos

Bom dia para vocês!!!
Para mim está um dia "AssimAssim" entendem?!
"Assim assim" é um estado de espirito meu que não é triste e também não é feliz.
Hoje estou AssimAssim.
Feliz porque tenho feito, cada vez o que gosto, e tenho encontrado paz e alegria nisto.
AssimAssim por que ainda sou um serzinho pouco evoluído e me apego as expectativas, ao ego, ao futuro, as frustações, a não aceitação.
Tudo bem que hoje também é dia de hormónios a mil e estou a 60 dias dos meus 50 anos.
Isto não é desculpa. Apenas contexto para o AssimAssim. Uma perspectiva.
Na vera mesmo. Estou passando por um tempo de muitas reflexões.
Fazer 50 anos para mim não tem haver com a "crisse de envelhecer", preocupação com meus cabelos brancos - que curto e assumo. Não passa por me me sentir limitada ou ser avó. Tia Avó já sou e amo
Fazer 50 anos para mim significa um novo momento novo. Ponto de partida. Linha de largada.
Estou perto de aponsentar. Aponsentar pode significar ficar em casa sem horário e ponto durante mais 20, 30 anos.... Pode ser um tempo de viagens. De netos. Diboa com a família.
Eu estou "tentando" construir, hoje, o caminho para este novo ciclo, que espero: seja longo, por favor, com a Graça de Deus!!! Que tenha descanso, viagens, famílias, netos e muita atividade produção, arte, cor, papel, arte com as mãos...
Construir futuro hoje, sem expectativas, sonhos, ego e frustações não é fácil.
Pode ser simples. Mas definitivamente não é fácil.
Nossa mente cria o futuro. Nosso pensamento. Nossa fala.
Precisamos planejar, buscar, aprender, vibrar no futuro que queremos
E isto é importante afinal não esperto colher amanhã o que não plantei hoje, não é mesmo?!
A questão é quão frustante este processo pode ser até que eu descubra a essencia deste novo tempo para mim. O que realmente quero ser e fazer?! O que estou buscando está totalmente alinhado comigo?! E porque estou buscando?
Quero um novo ciclo produtivo e vivo!SIMMMMM. Quero viver minha vida plenamente, mas....minha preocupação é manter este estado de vida, produção, participação ou é dinheiro, segurança, aceitação?
Este é o meu momento.
Tem muitas coisas que me interessam, me motivam, me alegram e que acredito ser capaz de aprendeer e fazer.
A questão do AssimAssim de hoje que, certamente se repetirá muitas e muitas vezes, é que tudo parece provisório, empolgação, felicidade e incerteza.
"Tai", incerteza.
Talvez esta seja a questão: Estou querendo ter certeza demais!!!
Bora almoçar e trabalhar. Afinal tem um tempo bom de "ponto" pela frente e o caminho vai se construir apesar da minha vontade e com a certeza que ao final tudo vai dar certo.

Agradeço este espaço de desabado.
Afinal nem tudo na "rede" é só felicidade não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário