sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A beira dos 50: sobre maturidade e mudanças

Oi você, que parou para ler as minhas viagens mentais!!!
Te agradeço!

Ontem fiz uma caminhada reflexiva. Nada extraordinário. Coisa simples e importante para mim...

Estava a caminho para o trabalho, a pé, como tenho feito pelo menos duas vezes por semana no ultimo mês.  Calça de alfaiataria, camiseta colorida, All Star no pé. Bolsa e marmita.
É assim que tenho ido para o trabalho. Sem sapato de salto ou luxos de roupas!
Levo marmita, pois hoje prefiro a comida de casa do que dos restaurantes ao lado.
São quase 2,5 km de caminhada. 20 minutos no máximo.
Caminhada gostosa neste caminho lindo ai.

    


   
Nesta caminhada recebi, como de praxe, muitos "Bom Dia!!!" alegres e felizes de pessoas totalmente desconhecidas, porém nada estranhas. Determinado ponto parei para ouvir uma Senhora, que sentada num banco do caminho, tocava um Clarinete. Tirei estas fotos e fiquei pensando na tal "Maturidade tem vem com o tempo"..
É fato. Só vem com o tempo, com a revisão dos nossos valores, com a aceitação da nossa essência.
Este caminho lindo, de 20 minutos para o trabalho, estava disponível para mim nos últimos 14 anos.
Eu não o usei.
Teria mais saúde e muito menos estress nestes anos se tivesse feito isto.
Mas... na minha cabeça, eu precisa chegar cedo demais no trabalho, "tinha" que usar salto e não dava para carregar sapato na bolsa...e o peso? E chegar suada? como assim? E o tempo? E o dinheiro? e a aparência?! Como assim? Se preciso de atividade fisica vou para academia depois do trabalho.
Ah não. Não vou não, pois não fico nada com meu filho e não descanso. Já não fico nada em casa! E blá, blá, blá, blá.
Tudo fruto de um modelo que eu, antes dos 40,  acreditava está certo.
Eu tinha um carro para fazer este trajeto. Ia sozinha nele. Gastando gasolina, ocupando a cidade e ele ficava parado na garagem o dia todo....
10 ou 11 anos atras, caiu a primeira ficha, vendi o carro. Marido e eu decidimos que era demais dois carros. Não precisavámos. A Cidade não precisa de mais um carro parado no estacionamento. E ainda tinha a economia, Com um carro só tinhamos uma trajeto a dois e nossas conversas, Ele me deixava no meu "ponto" e sguia. A noite me buscava. Mais momentos juntos.
So ganhamos!!!!
Na sequencia desta ficha  foram caindo mais e mais.... Salto perdeu o sentido... terninhos sociais se foram... Escolhi trabalhar menos horas, claro que ganhando menos também. Não se iludam. Escolhas tem consequencias.
Cabelo branco é assumido e peso é algo que controlo por pura saúde e não por estetica !!!
Coisa de "bicho-grilo"?! Não.
Coisa do tempo. Da tal maturidade que eu ouvia tanto falar....
A gente não fica mais inteligente ou importante.
A gente faz escolhas melhores para nós.
A gente escolhe viver a vida que temos de uma forma melhor. Para nós e  não para os outros!!
E assim eu sigo.
Cada dia mais feliz com as minhas escolhas.
Praticando o Aqui e Agora e vibrando para que os meus caminhos sejam assim, sempre lindos e alegres como a caminhada de ontem!!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário